Usuário:Gabrielraghi/navbox

De Ooshin
Ir para: navegação, pesquisa

DiariosMS.jpg

Diários escritos por Meishu sama entre 1929 a 1943.

Fragmentos dos Diários de Meishu sama


Genealogia[editar]

Tori Kanayama
Kissaburo Okada
Yoshi Ota
Mokiti Okada
Taka Arai †
Três filhas que faleceram logo após o nascimento
Mihomaru Okada
Shigueyoshi Okada
Kunihiro Okada
Itsuki Okada
Massakazu Fujieda
Miyaku Okada
Michiko Okada




Kizaemon e Tosse; dos avós, Sashiti e Yassu; e dos pais,Kissaburõ e Tori.

Locais e Empreendimentos[editar]

Shōfu-so

Ōmori

Tamagawa

Pinturas, Caligrafias e Inkan[editar]

Pinturas Caligrafias Inkan
thumb thumb thumb


Encarnações de Meishu-Sama[editar]

Encarnações confirmadas[editar]

Estas são encarnações confirmadas pois estão citadas nos Ensinamentos:

  • Izunome no Kami (600ac) - Kanjizai Bossatsu - Kanzeon Bossatsu: Há 2600 anos atrás o Imperador Izunome governava o povo Yamato no Japão, sendo extremamente pacífico, fugiu para a Índia para evitar o conflito, adotando o nome de Kanjizai Bossatsu, onde despertou a Iluminação de Sidarta Gautama (Sakyamuni), posteriormente mudou para a China, onde adotou o nome de Kanzeon Bossatsu (Kannon).
  • Príncipe Shōtoku (574 - 622): Shōtoku Taishi, príncipe regente; inteligente; falava com dez pessoas ao mesmo tempo; criou organização de Ministros de Estado; criou a Constituição de dezessete Leis; introduziu o Budismo no Japão; iniciou a escrita no Japão através do Budismo (kanji); trouxe coisas raras do exterior; construiu o Hōryū-ji.
  • Ogata Kōrin (1658 - 1716) – Se compararmos Kōrin a Shakespeare, creio que ele o supera, nada deixando a desejar. Isto porque sua obra revolucionou amplamente não só o mundo da pintura, mas todos os setores da sociedade. O primeiro estilo a surgir foi o estilo “Art Nouveau”, que, gradativamente, acabou revolucionando a pintura do mundo inteiro. Tratava-se da simplificação de todos os estilos do Belo. A arquitetura foi o setor em que as mudanças se mostraram mais evidentes. A primeira manifestação dessas mudanças foi a “Secession”, que, após sofrer várias transformações, finalmente deu origem ao estilo “Le Corbusier”, que, atualmente, domina o mundo da arquitetura mundial.

Encarnações não confirmadas[editar]

Estas encarnações não foram citadas nos Ensinamentos, porém existem indícios de que possam ser encarnações de Meishu-Sama:

  • Ōjin-tennō – maiores túmulos do Mundo (mais que Egito); teve grande influência no exterior; sempre enviava mensageiros para o exterior.
  • Kōmyō-kōgō (701 - 760) – doou todos os pertences ao povo após o falecimento do Imperador.
  • Minamoto no Yoshitsune (1159 - 1189) – Seus feitos históricos e legendários estão incorporador no folclore japonês. Irmão de Minamoto no Yoritomo, fundador do xogunato Kamakura. Yoshitsune se aliou ao imperador exilado Go-Shirakawa para rebelar-se contra seu irmão Yoritomo. Abandonando a proteção de Fujiwara no Hidehira pela segunda vez, foi traído e assassinado em 1189 por Fujiwara no Yasuhira, filho de Hidehira.
  • Toyotomi Hideyoshi (1536 - 1598) – Agricultor; queria ser guerreiro; ganhou um cavalo e espada, e, foi fazendo conquistas, tornando-se braço direito de Odanobunaga. Uniu novamente todo o Japão; introduziu a Cerimônia do Chá; construiu uma Sala de Ouro e construiu o Castelo de Ōsaka, unificador dos feudos, no ano de 1573. A grandeza de Hideyoshi Toyotomi reside no fato de ter compreendido a Arte ainda na mocidade e colecionado obras primas, o que não deixa de ser algo surpreendente, dado que ele era filho de lavrador.
  • Mulher simples – Não cita nada a respeito desta encarnação; foi apenas uma mulher simples do povo.

Possessão Divina (Kamigakari) após o ingresso na fé[editar]

Este Ensinamento comenta a revelação ocorrida em 1926[texto completo]